Mãe dá luz a bebê em casa em cidade do sertão da Paraíba

 

(Foto: Thinkstock)

O milagre da vida não acontece por acaso. 

Um fato inusitado ocorreu na noite deste sábado na cidade de Lagoa, sertão da Paraíba. 

A história começou na sexta-feira (08), quando a dona de casa Maria Betânia Ferreira, que estava grávida, sentiu dores na barriga, pensando que era uma infecção urinária. 

Porém as dores aumentaram e, no sábado (09), a dor ficou mais forte e foi aí que a surpresa aconteceu. 

Por volta das 18h, o bebê que ela estava esperando veio ao mundo sem a ajuda de ninguém, a não ser as forças da mãe e a providência de Deus. 

Os familiares procuraram atendimento médico, por volta das 20h, ou seja, duas horas após o parto. Ela foi levada ao Hospital Regional de Pombal (HRP). 

Na unidade de saúde a mãe foi atendida pelo médico Dr. Levi Neto, com auxilio da enfermeira Dalva Olímpio. Segundo os profissionais, o bebê chegou com gemência respiratória e foi atendido as pressas. 

A criança recém-nascida, que é menina, pesou 1,345kg e medindo 28 centímetros. A gravidez estava com apenas 28 semanas, por tanto, o parto foi prematuro extremo. 

Diante da situação o médico Levi Neto encaminhou o bebê para o hospital de Patos, em concordância com uma médica infantil da Rede Cuidar, que estava de plantão. 

Nossa reportagem teve acesso a informações, onde na transferência, a criança estava com saturação de 96, no oxigênio. 

Essa foi a sétima gravidez da mãe, que é natural e residente em Lagoa, sendo que três filhos estão vivos e, infelizmente, três foram abortados. 

A esperança é que a recente, vença a batalha e sobreviva para completar a família que a espera com muita alegria. 

A equipe do HRP, que atendeu mãe e bebê, ficou emocionada com o fato, que na nossa região, é inusitado e todos estão torcendo pela pequena que veio ao mundo de forma antecipada.

Claudionou Dantas


Comentários