Em audiência com a secretária Pollyanna Dutra, deputado Alexandre e prefeito Zezé solicitam instalação de Casa da Cidadania em Santa Luzia

 

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos) e o prefeito de Santa Luzia, Zezé, estiveram reunidos com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, na tarde desta quarta-feira (13), em João Pessoa. Na oportunidade, o parlamentar apresentou a solicitação para instalação de uma Casa da Cidadania no município de Santa Luzia. A reunião contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Lira.

A proposta de instalação da Casa da Cidadania prevê a assinatura de convênio celebrado entre o Governo do Estado, por meio da SEDH e a Prefeitura de Santa Luzia, que ficará responsável por disponibilizar imóvel para a instalação da Casa da Cidadania.

Santa Luzia é considerada uma das cidades polo da Paraíba. É o principal município do Vale do Sabugi, que possui 40.830 habitantes em seus cinco municípios, conforme dados do último Censo do IBGE, em 2022. Também é região importante economicamente para o Estado, responsável por abrigar alguns dos maiores parques de energias renováveis da América Latina, além de ser geograficamente próxima à divisa com o Rio Grande do Norte.

“A população da região clama pela celeridade na prestação de serviços dos vários órgãos estaduais, além de federais, e também municipais e da iniciativa privada, em um único ambiente, como é disponibilizado pelas Casas da Cidadania. Isso facilitará a resolução de problemas dos cidadãos ao concentrar diversos serviços sem a necessidade de deslocamento para outras cidades mais distantes”, frisou Alexandre de Zezé durante a reunião.

OUTROS PLEITOS

Ainda durante a audiência, o deputado, o prefeito Zezé e a secretária Maria Lúcia solicitaram à secretária Pollyanna Dutra a ampliação do número de beneficiários do Programa do Leite em Santa Luzia, bem como a realização de cursos de capacitação em diversas áreas de conhecimento ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano para famílias carentes do município, entre outros pleitos.

Henrique Lima


Comentários