Promotoria de justiça está investigando se houve negligência na morte de criança de 4 anos, em Pombal

 

(Foto: Jus.Brasil)

Portaria assinada pela promotora de justiça da Comarca de Pombal, Rebecca Braz Vieira, pede investigação, através de instauração de Inquérito Civil Público, no intuito de apurar uma possível negligência médica nos atendimentos de uma criança de 4 anos de idade, realizados pela Hospital Regional de Pombal e pela UPA 24hs, também de Pombal. 

A promotora de justiça estabeleceu um prazo de dez dias para a coordenadora da UPA 24Hs apresente documentos que comprovem o atendimento da menina na unidade de saúde. 

Pede ainda que venha anexado ao documento, a lista de funcionários que atuaram no plantão daquele dia, ou seja, 05 de abril de 2023. 

Da mesma forma está sendo solicitado a diretoria do Hospital Regional de Pombal o prontuário médico e livros de ocorrências dos dias 06 e 07 de abril de 2023, bem como a relação dos profissionais de saúde que estavam de plantão nas áreas onde a criança foi atendida. 

No HRP, a promotora pede esclarecimentos a cerca de um exame de ultrassonografia, também nessas datas, comprovando a solicitação da transferência da paciente, menor de idade.

Claudionou Dantas





Comentários

  1. Eu fiquei chocado com a morte desse criancinha, fiquei muito triste, por que diante de tanta gente de boas condições financeiras não tiveram coragem de ajudar a essa pequenina criança!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei chocado com o quê aconteceu com essa criancinha, coisa quê deveria ter evitado tendo mais atenção tanto por parte dos pais como os profissionais da saúde. Meu Deus, tanta gente de boas condições financeiras quê podiam ter ajudados a essa pequenina criança!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário