Policiais civis de Sergipe envolvidos na morte de empresário paraibano se apresentam à Corregedoria de Polícia

 

Foto: Reprodução/TV Sergipe

Três policiais civis de Sergipe se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba, nesta terça-feira (24). Eles são denunciados de envolvimento em uma operação policial que resultou na morte do empresário, Gefferson Moura na Paraíba, em março deste ano.

Em abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus o delegado Osvaldo Resende Neto, o policial civil, José Alonso Santana e o militar, Gilvan Moraes de Oliveira, cedido à Polícia Civil.

Os três estão na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), em Aracaju, onde aguardam a movimentação do processo.

As defesas informaram que vão recorrer da decisão e que todos se apresentaram espontaneamente, quando ficaram sabendo da decisão do poder judiciário paraibano, antes mesmo que suas prisões fossem decretadas.

Empresário, Gefferson Moura, de 32 anos — Foto: TV Paraíba/Reprodução/Arquivo

Entenda do caso

No dia 16 de março, os policiais estavam em território paraibano investigando um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe e que estava escondido na Paraíba. Eles alegam ter se deparado com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Teria havido reação e os policiais atingiram o motorista ainda teria sido socorrido, mas morrido em seguida.

A família nega a versão apresentada pelos policias e diz que o empresário estava indo buscar o pai que estava doente de Covi-19 para levá-lo ao médico.

Por


Comentários