Na Paraíba apenas Cajazeirinhas, São Domingos e mais oito cidades ainda não registraram mortes pela Covid-19


Levantamento exclusivo do HW COMUNICAÇÃO junto ao site do Governo do Estado da Paraíba, mostra que dos 223 municípios paraibanos, apenas 10 cidades ainda não registraram mortes provocadas pela Covid-19.

João Pessoa é a cidade com o maior número de infectados são 69.634 casos, com 1.913 óbitos. Cacimba de Areia com 26 casos é o município com o menor registro, porém, contabiliza uma morte provocada pela Covid-19.

Além de João Pessoa que já contabiliza 1.913 mortes provocadas pela Covid-19, aparecem com 100 ou mais óbitos os municípios de Campina Grande com 662 mortes, Santa Rita com 240, Bayeux com 180, Patos com 170, Cabedelo com 138 e Cajazeiras com 105 mortes.

A redação do HW COMUNICAÇÃO fez um levantamento com os municípios com os menores números de mortes.

Com cinco óbitos registrados aparecem 20 cidades:

Aroeiras, Itatuba, Sertãozinho, Lagoa de Dentro, Diamante, São José dos Ramos, Santana dos Garrotes, Nazarezinho, Camalaú, Desterro, Olho D’Água, Junco do Seridó, Santa Cruz, Tacima, Alcantil, Caraúbas, Mãe d’Água, Duas Estradas, Catingueira e São José do Bonfim.

Em 17 cidades já registraram quatro mortes provocadas pela Covid-19, são elas:

Soledade, Boa Vista, Carrapateira, Brejo dos Santos, São José de Espinharas, Serra da Raiz, São José de Caiana, Cubati, Boa Ventura, Gado Bravo, Maturéia, Manaíra, Matinhas, Emas, Igaracy, Poço Dantas e Prata. 

Com três óbitos estão 23 cidades são elas:

Barra de Santa Rosa, São José do Sabugi, Puxinanã, São José da Lagoa Tapada, Serraria, São Bentinho, Aguiar, Olivedos, Natuba, Baraúna, Caturité, Serra Grande, Pilões, Riachão do Poço, Borborema, Amparo, Gurjão, São Vicente do Seridó, Santa Inês, Coxixola, Bom Jesus, Vista Serrana e São Domingos do Cariri.

13 cidades registraram apenas duas mortes decorrentes da Covid-19, até o momento, são elas:

Ibiara, Damião, Curral de Cima, Montadas, Santa Helena, São Francisco, Riachão, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Tenório, Joca Claudino,Vieirópolis e Quixabá.

28 municípios tiveram até o momento apenas um registro de morte são eles:

Livramento, Barra de Santana, São João do Cariri, Cabaceiras, Pedra Branca, Barra de São Miguel, Lastro, Assunção, Santo André, Santana de Mangueira, São José do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Sossêgo, São José de Princesa, Poço de José de Moura, Santa Cecília, Pedra Lavrada, Parari, Passagem, Zabelê, Várzea, Ouro Velho, Frei Martinho, Riacho de Santo Antônio, Areia de Baraúnas, Lagoa, Mato Grosso e Cacimba de Areia.

Já os municípios que não registraram nenhuma morte em decorrência da Covid-19, são  dez no total:

Cajazeirinhas, São Domingos, Riachão do Bacamarte, Nova Palmeira, Bernardino Batista, Monte Horebe, Curral Velho, Algodão de Jandaíra, Salgadinho e São José dos Cordeiros.

Na Paraíba a cidade com os menores números de casos são os municípios de Cacimba de Areia com 26 casos e uma morte, Mato Grosso com 32 casos e um óbito, Lagoa com 48 casos e uma morte e Areia de Baraúnas com 55 casos e um óbito.

Todos os dados foram retirados do site da Secretaria de Estado da Saúde, na manhã desta quarta-feira (31/03/2021), conforme observou a redação do HW COMUNICAÇÃO, os números não estão atualizados, dando divergência com os das secretarias municipais de saúde.

Devido a não divulgação dos números por parte das secretarias de saúde dos municípios, fica impossibilitado a divulgação dos dados reais, ficando apenas os números da Secretaria de Estado da Saúde.

HW COMUNICAÇÃO

Comentários